sábado, 8 de setembro de 2012

É hoje!


Meia noite em ponto e os três tolinhos de vela do Winnie the Pooh na mão a cantar os Parabéns, muito baixinho, ao nosso amor pequenino (que pouco se importou com a nossa cantoria e mesmo estando ao meu colo - sim, sou uma malvada que interrompe o sono do filho quando ele faz dois anos de vida, e então - continuou ferradinho a dormir e deve ter pensado para ele: sim, sim, cantem para aí que amanhã lá pelas seis e coiso canto-vos eu).
Mas não, nada disso. São 9:00 e continua sereno no seu sono de beleza, na chegada aos maravilhosos 2 e feliz da vida, tenho a certeza, com a véspera do aniversário passada na praia até o sol ir embora - como ele adora, como nós adoramos.
Agora sigo para uma manhã de trabalho, onde vou botar faladura e saber o que me espera daqui a uns dias. Todos os nossos planos para ir passar o aniversário do Patim ao Alentejo foram alterados. Aliás, nos últimos tempos todos os planos (ou quase todos) têm sido alterados por minha causa. Outros valores se levantam, as prioridades são diferentes e tenho (temos) a certeza de que não nos faltarão oportunidades para saborear e festejar [no nosso sul] todas as coisas boas que a vida nos tem trazido nos últimos dias.

Ao início da tarde a festa começa, com os avós, o mano, os amigos e o desejo formulado em uníssono na hora de cantar os parabéns:
 - Feliz aniversário, querido Martim. Que sejas sempre muito, mas muito feliz.