domingo, 19 de agosto de 2012

A coisa compôs-se

Com os olhinhos de Bambi que aqueles dois me fizeram claro que trocámos a praia pelo clube do coração deles e passámos ao Plano B: duas coisas para fazer até eles irem para o estádio.
Primeiro espreitámos o Jardim da Estrela e a iniciativa da IKEA de o transformar num pequeno hotel. Achei giro mas, confesso, esperava mais. Talvez à noite o impacto tenha sido outro, com a iluminação, o ambiente do concerto e mais gente. Mas de dia, à hora que lá estivemos, achei fraquinho. Continuo a adorar de paixão a IKEA, mas achei mais gira a iniciativa do ano passado. Ainda assim namorei uns tecidos bem giros para o quarto dos miúdos e um sofá para o meu novo canto de leitura. O catálogo está apetecível!
Depois decidimos arriscar e seguimos a sugestão da batata-frita-mãe: levámos o Martim pela primeira vez ao cinema. E só vos digo: que surpresa boa! O meu filho, que não pára um segundo quieto (e isto não é exagero), ficou colado ao ecrã do cinema, às cores do giríssimo Madagáscar 3, à savana toda que anima este filme e assim ficou durante uma hora e meia. Incrível! Chamou pelo irmão duas ou três vezes, em modo histérico quando viu o avião gigante e quando a ursa sónia entra em cena, mas fora isso portou-se lindamente. Adorámos o filme, adorámos a experiência e já sabemos que podemos contar com um Martim completamente concentrado quando o assunto for um ecrã gigante, muita cor, bicharada ao molho e música, claro, sempre a música a prender a atenção do meu rapaz (também ajudou ter levado um Bongo, àgua e umas bolachinhas. De pipocas o esquisito não gosta.).