quarta-feira, 9 de maio de 2012

No entretanto




E depois da minha habitual labuta matinal - {que está quase, quase a chegar ao fim, o que é bom, por um lado, e não tão bom por outro, porque significa o regresso à normalidade de horários de trabalho e eu já estava tão habituadinha a estes... mas enfim, perdem-se umas coisas, ganham-se outras e daqui a nada muda tudo outra vez e eu gosto é de mudanças! adiante,} - fiz as minhas arrumações do costume, as minhas organizações e planos e listas disto e daquilo, dei uma vista de olhos no trabalho que nos espera logo à noite e toca de ir para a cozinha preparar aqueles que nos vão fazer companhia ao serão.
Se ontem, que era dia de festa e cantam as nossas almas e uma salva de palmas para o menino Piglet, acompanhámos o festim do jantar com o (quase) melhor bolo de chocolate do mundo*, hoje vamos enfrentar o antigo regime, a monarquia absolutista, o mercantilismo, o Tratado de Methuen, as medidas visionárias do senhor Marquês de Pombal e mais uma data de pontos importantes para o teste de História, com muffins integrais de iogurte, maçã e canela.*

{* - prometo postar as receitas mais tarde}